SS
 

 



Aulas de Movimento para Séniores
por Bruno Alexandre
Sextas-feiras, das 9h às 10h
Formação realizada em parceria com Junta da Freguesia de São Nicolau
 



Descrição

Com esta proposta, pretende-se através da dança e do seu potencial criativo, desenvolver uma atitude pró activa relativamente ao corpo.
Através de exercícios de respiração e postura corporal, aliados a técnicas
de dança contemporânea, pretende-se criar uma dinâmica de grupo que vá de encontro às necessidades específicas desta faixa etária. Procura-se aqui, criar um estreitamento de laços entre o grupo e do grupo perante
e a sociedade numa óptica de bem-estar e de manutenção do corpo, corpo este que dentro da sua especificidade contém uma memória física
e emocional distinta. Memória esta, que irá ser activada através de simples jogos coreográficos, em que o grupo poderá pôr em prática toda a sua vivência adquirida, seja através de materiais cénicos, seja através da sua própria experiência de vida, porque as histórias também ser contadas com
o corpo e com a sua presença narrativa.



 


Biografia

Bruno Alexandre (1977), licenciado em dança – Ramo do Espectáculo pela Escola Superior de Dança. Actualmente é bailarino da Companhia Olga Roriz, formador do módulo de Movimento na Etic e professor de aulas de contemporâneo para jovens adultos e seniores em Sines.

Foi intérprete do espectáculo “Felicitações Madame / Paraíso / Inferno/ Nortada / Interiores / Sagração da Primavera/ Solos e Pets” de Olga Roriz.
Foi também intérprete do espectáculo “Lugar Vagon”, premiado pelo Clube Português das Artes e Ideias, apresentado no Festival Citemor.
Participou ainda em curtas-metragens e Instalações como performer.

 

 

Links

Newsletter Abril 2012 (versão html)
www.olgaroriz.com

 

w